RSS

Existem políticos honetos? Devemos acreditar nas palavras dos políticos?

Não sou politiqueiro, embora talvez até devesse, já que o mundo é "movido" pela política. Sou adepto da política numa visão social, não dessa forma partidária que existe ao nosso redor. Mas alguém deve estar se perguntando o porquê dessas minhas palavras, já que não sou muito fã da política, nem meu blog fala do tema em questão. O que acontece é que cansei de ficar calado esperando melhoras. Cansei de ver a opressão do meu povo (apodiense) por parte daqueles que detém o poder e só o usam para benefício próprio.
Quero dizer ainda que, talvez não volte a tratar deste assunto em meu humilde espaço eletrônico, ou até volte, se de fato houver necessidade. O que eu vivo me perguntando e queria perguntar para o e-leitor é se existem políticos honestos. Existem? Na verdade, eu acho que a resposta é quase unânime: Não! Peço desde já perdão àqueles que se dizem políticos honestos. Pois baseio-me na célebre frase de Abraham Lincoln: " Se queres por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Essa é a frase mais verdadeira que eu já vi. Um homem honesto, vira um crápula quando tem em suas mãos o poder para agir como quiser, e  não venha me dizer que existem exceções, que eu prontamente os responderei que não há! Não existe caráter,nem valores morais quando se tem em mãos o poder, pois o ego do homem não os deixa ver isso, já que o dinheiro consegue comprar esses valores tão importantes e tão pouco utilizados nos dias atuais.
Critique quem quiser criticar! Se iluda com a política ou com os políticos, quem quiser! Eu não caio mais nessa! Há tempos venho confiando em promessas e quebrando a cara. Há tempos tenho posto a minha confiança em propostas e promessas proferidas em épocas de eleições que são abruptamente esquecidas no período pós-campanha. Aí amigo, chega um dia que a gente cansa de apanhar, né?! E aprende! Quer dizer, alguns aprendem, outros passam a vida na apanhado. Mas isso são detalhes, porque existem pessoas que realmente gostam de apanhar (no sentido mais literal da palavra), então....

Prof. L.C.Sax

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: